Blog da Ouvidoria

Ouvidoria bancária: o que é e para que serve?
No setor financeiro, a relação entre bancos e clientes nem sempre é linear. Dúvidas, problemas e insatisfações podem surgir, e é nesse contexto que a Ouvidoria bancária se destaca como um importante canal de comunicação e resolução de conflitos. Mas, afinal, o que é...

Gestão de Ouvidoria em fintechs: inovação no atendimento
No cenário dinâmico e inovador das fintechs, a gestão de Ouvidoria desempenha um papel estratégico, indo além do simples atendimento ao cliente para se tornar um diferencial competitivo essencial. À medida que essas empresas revolucionam o setor financeiro...

Diferença entre ouvidoria e SAC: qual a melhor opção para você?
No mundo corporativo, entender a diferença entre Ouvidoria e SAC é essencial para oferecer um atendimento de qualidade e, ao mesmo tempo, otimizar a experiência do cliente. Embora os dois desempenhem papéis importantes no relacionamento entre empresas e consumidores,...

Como melhorar o atendimento via Ouvidoria da sua empresa
Você sabia que o atendimento via ouvidoria pode ser um diferencial estratégico para o sucesso de uma empresa? Mais do que um canal de comunicação direta com os clientes, a ouvidoria tem o potencial de transformar feedbacks e experiências negativas em oportunidades de...

Ouvidoria Hospitalar: como funciona e vantagens para o paciente
A saúde é um tema essencial e garantir a qualidade no atendimento hospitalar é uma prioridade para instituições que desejam se destacar. Nesse cenário, a Ouvidoria hospitalar emerge como uma ferramenta poderosa para aprimorar o relacionamento entre hospitais e...

Certificação de Ouvidores do setor financeiro: vale a pena investir?
No cenário financeiro atual, a Ouvidoria desempenha um papel fundamental na construção de um ambiente transparente, ético e de confiança entre as instituições financeiras e seus clientes. Com o aumento da complexidade das regulamentações e a crescente demanda por...

O que é Ouvidoria? Entenda qual o papel no seu dia a dia
Você sabe o que é Ouvidoria? Ela é um canal essencial de comunicação entre empresas, instituições e seus públicos. Seja no setor privado ou público, o seu objetivo é garantir que clientes, usuários ou colaboradores possam expressar suas opiniões, registrar sugestões,...

O que é Escuta Ativa e como a Ouvidoria pode utilizar esta técnica?
Entenda como a escuta ativa pode apoiar as atividades da Ouvidoria, melhorando a comunicação e fortalecendo a confiança na organização.

Identificando conflitos e seus elementos: mantenha sua Ouvidoria preparada para momentos desafiadores
Entenda a origem dos conflitos e aprimore a atuação da sua Ouvidoria na mediação e resolução de manifestações. Saiba mais.

Contribuições do Canal de Denúncias para o Fortalecimento da Integridade e Aprimoramento da Comunicação nas Organizações
Entenda como canais de denúncias fortalecem a integridade e a comunicação interna nas organizações. Conteúdo por Rose Meire Cyrillo.
