Blog da Ouvidoria

Como melhorar o atendimento via Ouvidoria da sua empresa

Ouvidoria Hospitalar: como funciona e vantagens para o paciente
A saúde é um tema essencial e garantir a qualidade no atendimento hospitalar é uma prioridade para instituições que desejam se destacar. Nesse cenário, a Ouvidoria hospitalar emerge como uma ferramenta poderosa para aprimorar o relacionamento entre hospitais e...

Certificação de Ouvidores do setor financeiro: vale a pena investir?
No cenário financeiro atual, a Ouvidoria desempenha um papel fundamental na construção de um ambiente transparente, ético e de confiança entre as instituições financeiras e seus clientes. Com o aumento da complexidade das regulamentações e a crescente demanda por...

O que é Ouvidoria? Entenda qual o papel no seu dia a dia
Você sabe o que é Ouvidoria? Ela é um canal essencial de comunicação entre empresas, instituições e seus públicos. Seja no setor privado ou público, o seu objetivo é garantir que clientes, usuários ou colaboradores possam expressar suas opiniões, registrar sugestões,...

O que é Escuta Ativa e como a Ouvidoria pode utilizar esta técnica?
Entenda como a escuta ativa pode apoiar as atividades da Ouvidoria, melhorando a comunicação e fortalecendo a confiança na organização.

Identificando conflitos e seus elementos: mantenha sua Ouvidoria preparada para momentos desafiadores
Entenda a origem dos conflitos e aprimore a atuação da sua Ouvidoria na mediação e resolução de manifestações. Saiba mais.

Contribuições do Canal de Denúncias para o Fortalecimento da Integridade e Aprimoramento da Comunicação nas Organizações
Entenda como canais de denúncias fortalecem a integridade e a comunicação interna nas organizações. Conteúdo por Rose Meire Cyrillo.

O Papel dos Chatbots na Evolução das Ouvidorias
Os chatbots chegaram para agilizar o atendimento ao cliente-cidadão e complementar o papel essencial dos ouvidores. Saiba mais!

Canal de Atendimento e Ouvidoria: o novo requisito para empresas de apostas esportivas no Brasil
Conforme publicação no Diário Oficial da União, as empresas deverão, entre outras exigências, ter sede e um canal de atendimento aos apostadores no Brasil.

Aplicação da Comunicação Não Violenta nas Ouvidorias
Entenda como a Comunicação Não Violenta nas Ouvidorias promove a clareza, a autenticidade e a empatia nas relações. Conteúdo criado por Margareth Monteiro.
