OMD | Soluções para ouvidorias
  • Sistema
  • Cursos
    • Cursos Presenciais
    • Cursos online
    • Cursos in Company
    • Consultorias
  • Blog
  • Sobre
    • A OMD
    • Cases de Sucesso
  • Contato
Escolha uma Página

Cursos
In Company

Cursos da OMD dentro da sua empresa, agregando mais conhecimento para toda a sua equipe. 

Todos os nossos cursos podem ser realizados no formato “in company” online na modalidade assíncrona (videoaulas gravadas) e síncrona (tutorias ao vivo).

Conheça os cursos

Tutorias ao vivo

No final de cada módulo, os participantes se reunem de forma remota, junto ao professor, para tirar dúvidas.

Apostila digital

Todos os cursos oferecem apostila digital, em PDF, para melhor acompanhamento do conteúdo.

Conheça os cursos

curso e certificação OMD

CURSO DE CAPACITAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM OUVIDORIA

Dirigido principalmente aos setores onde a Ouvidoria é regulamentada, os quais devem adotar providências para que todos os integrantes da Ouvidoria sejam considerados aptos em exame de certificação organizado por entidade de reconhecida capacidade técnica. Realizado em conformidade com o Regulamento para Capacitação e Certificação em Ouvidorias Públicas e Privadas da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO Nacional).

Mais informações
ética e mediação de conflitos em ouvidoria

ÉTICA E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EM OUVIDORIA

Objetivos:
• Apresentar e discutir as técnicas de negociação, conciliação e mediação de conflitos na área de Ouvidoria.
• Propor métodos alternativos de resolução de conflitos e como utilizá-los na busca de uma conversa colaborativa e harmônica, de forma de reduzir custos processuais e sociais.
• Utilizar linguagem colaborativa e de resultados positivos, tanto pelo público externo como interno.
• Compreender o contexto atual da ética no Brasil, de acordo com as novas necessidades apresentadas pelas pessoas e empresas.

Mais informações
curso avançado em gestão de ouvidorias

CURSO AVANÇADO EM GESTÃO DE OUVIDORIAS

Àqueles Ouvidores que estão em constante busca por melhores resultados para sua instituição, oferecemos o Curso Avançado em Gestão de Ouvidorias para que aprofundem seus conhecimentos na área de gestão. Com a aplicação de princípios conceituais de “Mentoring” de maneira particular e customizada, o Ouvidor é capacitado de acordo com a realidade da organização em que atua.

Mais informações
curso in company atendimento interno e externo

CURSO EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE INTERNO E EXTERNO

Este curso visa propiciar aos colaboradores técnicas e habilidades de relacionamento interpessoal, comunicação e habilidades de tratamento, para destacar a relevância do atendimento de qualidade, proporcionando desenvolver a autoestima no plano pessoal, a realização de um trabalho eficiente com feedback junto ao cliente interno e/ou externo no plano profissional, a compreensão dos valores do trabalho individual somado ao trabalho de equipe e a noção do papel da instituição junto aos usuários.

Mais informações
curso de capacitação em ouvidoria

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM OUVIDORIA

Curso que aborda sobretudo, assuntos do cotidiano das Ouvidorias para preparar o Ouvidor e sua equipe para o exercício de suas atividades e para uma gestão mais eficaz.

Principais objetivos deste curso são:

• Aprofundar conhecimentos para o exercício da atividade de Ouvidoria
• Desenvolver habilidades para gestão eficaz de ouvidorias
• Preparar a equipe da Ouvidoria e interlocutores das áreas da instituição para o exercício da função

Mais informações
palestra ouvidoria para gestores

PALESTRA OUVIDORIA PARA GESTORES

A grande maioria dos Ouvidores se queixa do baixo comprometimento dos dirigentes e gestores das organizações com o trabalho da Ouvidoria, e o quanto isso dificulta sua rotina e a qualidade dos resultados alcançados. Para mudar esse cenário e contribuir na condução da Ouvidoria a um novo patamar de reconhecimento, elaboramos uma palestra para proporcionar aos dirigentes e gestores o correto esclarecimento dos princípios e objetivos do trabalho de uma Ouvidoria, e dos seus múltiplos benefícios à instituição.

Mais informações
curso in company oratória para ouvidores

ORATÓRIA PARA OUVIDORES

Objetivos
• Introduzir técnicas para o exercício eficaz da atividade de ouvidoria através da comunicação de excelência.
• Desenvolver habilidades para a comunicação assertiva, proativa e prospectiva no relacionamento com o público interno e externo.
• Desenvolver habilidades para adequação da fala em qualquer contexto (exposições de projetos, direção de reuniões, administração de conflitos e relações com a imprensa).

Mais informações
curso proteção e defesa do usuário de serviços públicos e privados

PROTEÇÃO E DEFESA DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS PARA OUVIDORES

Objetivos
Aborda tópicos relevantes para atuação das Ouvidorias nas relações de consumo pelas empresas privadas (Lei nº 8.078/1990 – Código de Defesa do Consumidor – CDC) e na prestação de serviços públicos ( Lei nº 13.460/2017 – Participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública)

Mais informações

Alguns de nossos clientes

clientes cursos in company para ouvidorias
i

Mais informações sobre os cursos

Entre com seus dados para receber mais informações sobre os cursos.

omd soluções para ouvidorias logo

OMD Soluções

Atendemos em todo o Brasil

(11) 3280-9820 | (48) 4009-3800

  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir

Sistema

  • Funcionalidades
  • Demonstração
  • Cases de Sucesso

Cursos

  • Cursos Presenciais
  • Cursos Online
  • Cursos in Company
  • Consultorias

Conteúdos

  • Blog
  • Materiais Ricos

Sobre

  • Sobre a OMD
  • Contato
Instituto ethos A OMD Soluções é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos
  • Facebook
  • Twitter
  • Google
  • Instagram
  • RSS

Projetado por Elegant Themes | Desenvolvido por WordPress