Cursos
In Company
Cursos da OMD dentro da sua empresa, agregando mais conhecimento para toda a sua equipe.
Todos os nossos cursos podem ser realizados no formato “in company” online na modalidade assíncrona (videoaulas gravadas) e síncrona (tutorias ao vivo).
Tutorias ao vivo
No final de cada módulo, os participantes se reunem de forma remota, junto ao professor, para tirar dúvidas.
Apostila digital
Todos os cursos oferecem apostila digital, em PDF, para melhor acompanhamento do conteúdo.
Conheça os cursos

CURSO DE CAPACITAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM OUVIDORIA
Dirigido principalmente aos setores onde a Ouvidoria é regulamentada, os quais devem adotar providências para que todos os integrantes da Ouvidoria sejam considerados aptos em exame de certificação organizado por entidade de reconhecida capacidade técnica. Realizado em conformidade com o Regulamento para Capacitação e Certificação em Ouvidorias Públicas e Privadas da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO Nacional).

ÉTICA E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EM OUVIDORIA
Objetivos:
• Apresentar e discutir as técnicas de negociação, conciliação e mediação de conflitos na área de Ouvidoria.
• Propor métodos alternativos de resolução de conflitos e como utilizá-los na busca de uma conversa colaborativa e harmônica, de forma de reduzir custos processuais e sociais.
• Utilizar linguagem colaborativa e de resultados positivos, tanto pelo público externo como interno.
• Compreender o contexto atual da ética no Brasil, de acordo com as novas necessidades apresentadas pelas pessoas e empresas.

CURSO AVANÇADO EM GESTÃO DE OUVIDORIAS
Àqueles Ouvidores que estão em constante busca por melhores resultados para sua instituição, oferecemos o Curso Avançado em Gestão de Ouvidorias para que aprofundem seus conhecimentos na área de gestão. Com a aplicação de princípios conceituais de “Mentoring” de maneira particular e customizada, o Ouvidor é capacitado de acordo com a realidade da organização em que atua.

CURSO EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE INTERNO E EXTERNO
Este curso visa propiciar aos colaboradores técnicas e habilidades de relacionamento interpessoal, comunicação e habilidades de tratamento, para destacar a relevância do atendimento de qualidade, proporcionando desenvolver a autoestima no plano pessoal, a realização de um trabalho eficiente com feedback junto ao cliente interno e/ou externo no plano profissional, a compreensão dos valores do trabalho individual somado ao trabalho de equipe e a noção do papel da instituição junto aos usuários.

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM OUVIDORIA
Curso que aborda sobretudo, assuntos do cotidiano das Ouvidorias para preparar o Ouvidor e sua equipe para o exercício de suas atividades e para uma gestão mais eficaz.
Principais objetivos deste curso são:
• Aprofundar conhecimentos para o exercício da atividade de Ouvidoria
• Desenvolver habilidades para gestão eficaz de ouvidorias
• Preparar a equipe da Ouvidoria e interlocutores das áreas da instituição para o exercício da função

PALESTRA OUVIDORIA PARA GESTORES
A grande maioria dos Ouvidores se queixa do baixo comprometimento dos dirigentes e gestores das organizações com o trabalho da Ouvidoria, e o quanto isso dificulta sua rotina e a qualidade dos resultados alcançados. Para mudar esse cenário e contribuir na condução da Ouvidoria a um novo patamar de reconhecimento, elaboramos uma palestra para proporcionar aos dirigentes e gestores o correto esclarecimento dos princípios e objetivos do trabalho de uma Ouvidoria, e dos seus múltiplos benefícios à instituição.

ORATÓRIA PARA OUVIDORES
Objetivos
• Introduzir técnicas para o exercício eficaz da atividade de ouvidoria através da comunicação de excelência.
• Desenvolver habilidades para a comunicação assertiva, proativa e prospectiva no relacionamento com o público interno e externo.
• Desenvolver habilidades para adequação da fala em qualquer contexto (exposições de projetos, direção de reuniões, administração de conflitos e relações com a imprensa).

PROTEÇÃO E DEFESA DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS PARA OUVIDORES
Objetivos
Aborda tópicos relevantes para atuação das Ouvidorias nas relações de consumo pelas empresas privadas (Lei nº 8.078/1990 – Código de Defesa do Consumidor – CDC) e na prestação de serviços públicos ( Lei nº 13.460/2017 – Participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública)
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