2020/03 – Curso de Capacitação e Certificação em Ouvidoria com módulo opcional para Recertificação [CANCELADO]
A Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman – Seccional Pernambuco (ABO/PE), fundada em 15 outubro de 2001, sociedade civil de direito privado, de representação estadual, dotada de personalidade jurídica e filiada à ABO Nacional, promove nos dias 25 e 26 de março de 2020 mais uma edição do Curso de Capacitação e Certificação em Ouvidoria, em Recife/PE.
O curso, em parceria com a OMD Soluções para Ouvidorias, visa atender as necessidades apresentadas por profissionais atuantes em serviços de Ouvidoria de instituições públicas e privadas. Aborda, sobretudo, assuntos pertinentes ao dia a dia com o objetivo de preparar o Ouvidor e sua equipe para os desafios no desempenho desta função.
O evento também oferece o módulo para Recertificação, é uma ótima oportunidade para quem está com o seu certificado vencido ou prestes a vencer!
Diante das medidas preventivas de saúde pública, principalmente as adotadas pelo Governo do Estado de Pernambuco para minimizar os efeitos da propagação do coronavírus (covid-19), dentre as quais a suspensão das aulas/eventos/cursos/seminários e afins dentro do Estado, comunicamos o cancelamento do Curso de Capacitação e Certificação em Ouvidoria, que seria realizado pela ABO-PE em parceria com a OMD nos dias 25 e 26/03/2020, no Recife.
- Aos inscritos, solicitamos entrar em contato para orientações, pelos telefones (11) 3280-9820 ou (48) 4009-3800, e-mail [email protected]
Agradecemos a compreensão de todos.
Atenciosamente,
OMD Soluções para Ouvidorias
Associação Brasileira de Ouvidores – Seccional Pernambuco (ABO/PE)
Dia 25/03/2020 – Quarta-feira
08:30 – A Ouvidoria Brasileira: fundamentos e princípios (Maria Zélia Correia de Andrade, Vice-Presidente ABO-PE)
10:30 – Coffee-break
10:45 – A Ouvidoria Brasileira: fundamentos e princípios (Maria Zélia Correia de Andrade, Vice-Presidente ABO-PE)
12:30 – Almoço
13:30 – Melhores práticas em Ouvidoria (Mário Nélson Alves Jr.)
15:30 – Coffee-break
15:45 – Melhores práticas em Ouvidoria (Mário Nélson Alves Jr.)
17:30 – Encerramento das atividades do dia
Dia 26/03/2020 – Quinta-feira
08:30 – Ética, mediação e solução de conflitos em Ouvidoria (Sueli Renberg)
10:30 – Coffee-break
10:45 – Ética, mediação e solução de conflitos em Ouvidoria (Sueli Renberg)
12:30 – Almoço
13:30 – Os direitos e a defesa dos consumidores no âmbito público e privado (Sueli Renberg)
15:30 – Coffee-break
15:45 – Os direitos e a defesa dos consumidores no âmbito público e privado (Sueli Renberg)
17:30 – Realização de exame de certificação (facultativo)
18:30 – Encerramento
Park Hotel Recife
Rua dos Navegantes, 9 – Boa Viagem, Recife – PE
Central de Reservas: (81) 2121-5101 / [email protected]
Informar na reserva “grupo 10924”
Maria Zélia César Correia de Andrade, Graduada em Licenciatura Plena em Ciências – Biologia pela UFRP. Pós-graduada em Gestão de Ouvidorias pela Escola Superior de Relações Públicas (ESURP). Gestora Governamental de Controle Interno. Diretora da Ouvidoria Geral do Estado de Pernambuco. Coordenadora do Comitê de Acesso à Informação. Vice-Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores – Seccional Pernambuco (ABO-PE).
Mário Nélson Alves Jr., administrador (ESAG/UDESC), especialista em Gestão de Recursos Humanos (UFSC), mestre em Administração na área de Gestão Estratégica das Organizações (ESAG/UDESC). Aperfeiçoamento em Técnicas Avançadas de Investigação para Ouvidores (Ombudsman of Ontario, Canadá). Autor da dissertação: A contribuição estratégica das Ouvidorias para melhoria dos serviços prestados pelas organizações. Ex-Ouvidor da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. Consultor na implantação, informatização e capacitação de Ouvidorias e canais de atendimento em órgãos públicos e empresas privadas (VOLKSWAGEN, PARANAPANEMA, O BOTICÁRIO, ALGAR, ELETROBRAS, CONFEA, CREA-SC, CAU-SP, HSBC, CEF, BANPARA, SINDFIN, UFAM, ULBRA, TRE-CE, TRE-AM, TRE-SC, TRE-SP, ORSEGUPS, UNICRED, SESCOOP entre outros). Membro da Associação Brasileira de Ouvidores. Sócio-Diretor da OMD Soluções.
Sueli Renberg, psicóloga, especialista em Recursos Humanos, MBA em Marketing, mediadora desde 2006 com registro no CNJ e praticante da abordagem de Transformação de Conflitos. Capacitadora em Mediação e Comunicação Colaborativa para áreas diretamente vinculadas ao Atendimento ao Cliente. Capacitadora e responsável por cursos de Certificação para Ouvidores desde 2007. Atuou por dez anos na Ouvidoria do Grupo Pão de Açúcar – Ouvidoria de Clientes e Como Ouvidora de Fornecedores. Membro da Associação Brasileira de Ouvidores – ABO Nacional.