Ebserh promove 2º Encontro Nacional de Ouvidores dos Hospitais Universitários

Ebserh promove 2º Encontro Nacional de Ouvidores dos Hospitais Universitários

Brasília (DF) – Nestas terça e quarta, 15 e 16 de março, a Ouvidoria-Geral da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realiza o 2° Encontro Nacional de Ouvidores dos Hospitais Universitários Federais. O primeiro dia do evento ocorreu no Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) e o segundo acontece na sede da estatal, também no Distrito Federal.

O encontro reúne ouvidores de 29 hospitais filiados à Ebserh, além do ouvidor-geral da empresa, Josué Fermon Ribeiro. São abordados temas como hotelaria, recepção e segurança. A legislação referente às ouvidorias, a atualização do regulamento da Ebserh e a pesquisa de satisfação realizada pelo setor são outros assuntos debatidos.

Na abertura do evento, o ouvidor-geral da Ebserh deu as boas-vindas aos participantes. “É uma alegria e satisfação estarmos unidos aqui hoje. A expectativa é fazer um alinhamento das ações e um planejamento para o futuro”, garantiu Josué Fermon.

Presente no segundo dia do encontro, o presidente da Ebserh, professor Newton Lima, reforçou o papel das ouvidorias no atendimento à população. “Muitas pessoas não percebem a importância estratégica da ouvidoria… de se olhar a cada dia com o olhar daqueles para quem prestamos serviço e precisam de nós… Que nós avancemos mais… e que não fiquemos apenas no discurso de congratulações e da importância estratégica. Devemos sair daqui com ações ainda mais contundentes de fortalecimento de nossas ouvidorias”. ressaltou o presidente.

O encontro também contou com a participação do ouvidor-geral da União, Luís Henrique Fanan, e do ouvidor-adjunto da União, Gilberto Waller Junior. “Que vocês estabeleçam aqui cada vez mais o fortalecimento dessa rede que é tão necessária para os nossos brasileiros”, disse o ouvidor-geral.

Comunicação

Desde 2013, com a criação da Rede Nacional de Ouvidorias dos Hospitais Universitários, os ouvidores mantêm um contato frequente. O grupo é composto por representantes das 37 instituições filiadas à Ebserh. A comunicação é feita por vários canais. Há conversas diárias por e-mail, videoconferências mensais e dois encontros presenciais por ano.

Um deles é o encontro de ouvidores, que foi realizado pela primeira vez em 2014 e só não ocorreu no ano passado. A ideia é que, a partir de agora, o evento seja anual e que cada edição seja realizada em um dos hospitais universitários da rede.

Fonte: Ebserh