por Beelieve | fev 4, 2025 | Ouvidoria setor financeiro
No setor financeiro, a relação entre bancos e clientes nem sempre é linear. Dúvidas, problemas e insatisfações podem surgir, e é nesse contexto que a Ouvidoria bancária se destaca como um importante canal de comunicação e resolução de conflitos. Mas, afinal, o que é...
por Beelieve | fev 3, 2025 | Ouvidoria setor financeiro
No cenário dinâmico e inovador das fintechs, a gestão de Ouvidoria desempenha um papel estratégico, indo além do simples atendimento ao cliente para se tornar um diferencial competitivo essencial. À medida que essas empresas revolucionam o setor financeiro...
por Beelieve | jan 31, 2025 | SAC
No mundo corporativo, entender a diferença entre Ouvidoria e SAC é essencial para oferecer um atendimento de qualidade e, ao mesmo tempo, otimizar a experiência do cliente. Embora os dois desempenhem papéis importantes no relacionamento entre empresas e consumidores,...
por Beelieve | jan 29, 2025 | Gestão de ouvidoria
Você sabia que o atendimento via ouvidoria pode ser um diferencial estratégico para o sucesso de uma empresa? Mais do que um canal de comunicação direta com os clientes, a ouvidoria tem o potencial de transformar feedbacks e experiências negativas em oportunidades de...
por Beelieve | jan 27, 2025 | Ouvidoria setor saúde
A saúde é um tema essencial e garantir a qualidade no atendimento hospitalar é uma prioridade para instituições que desejam se destacar. Nesse cenário, a Ouvidoria hospitalar emerge como uma ferramenta poderosa para aprimorar o relacionamento entre hospitais e...
por Beelieve | jan 16, 2025 | Ouvidoria setor financeiro
No cenário financeiro atual, a Ouvidoria desempenha um papel fundamental na construção de um ambiente transparente, ético e de confiança entre as instituições financeiras e seus clientes. Com o aumento da complexidade das regulamentações e a crescente demanda por...
por Beelieve | jan 13, 2025 | Gestão de ouvidoria
Você sabe o que é Ouvidoria? Ela é um canal essencial de comunicação entre empresas, instituições e seus públicos. Seja no setor privado ou público, o seu objetivo é garantir que clientes, usuários ou colaboradores possam expressar suas opiniões, registrar sugestões,...
por OMD Soluções | set 20, 2024 | Melhores práticas
A comunicação é uma habilidade essencial em qualquer ambiente corporativo, mas poucos compreendem a profundidade da escuta ativa. Mas, o que significa escutar ativamente? Hoje, vamos explicar essa técnica e descobrir como ela pode ser uma poderosa aliada para...
por OMD Soluções | ago 20, 2024 | Melhores práticas
Olá! Sou o professor Luis Gonzaga Mattos Monteiro, graduado em psicologia, mestre em sociologia política e doutor em psicologia social. Em minha trajetória profissional, fiz palestras, consultorias, treinamentos e capacitações. Atualmente sou professor associado à...
por OMD Soluções | jul 30, 2024 | Canal de denúncia
Olá! Bem-vindos. Seja na esfera pública ou privada, o Canal de Denúncias desempenha um papel crucial na prevenção e detecção de irregularidades, contribuindo para um ambiente de trabalho mais seguro e ético. Para dar contorno a este tema fundamental, convidamos Rose...