OMD | Soluções para ouvidorias
  • Sistema
  • Cursos
    • Cursos Presenciais
    • Cursos online
    • Cursos in Company
    • Consultorias
  • Blog
  • Sobre
    • A OMD
    • Cases de Sucesso
  • Contato
Escolha uma Página

Ouvidoria da Caixa Seguradora recebe prêmio com o projeto “Simplificar é a resposta”

por Mario Nelson | nov 8, 2017 | Notícias | 0 Comentários

Case sobre simplificação de respostas aos clientes está entre os melhores do país

A Ouvidoria da Caixa Seguradora sabe falar a língua do cliente. No último ano, a empresa investiu em um projeto de simplificação de respostas aos clientes e capacitou toda a equipe para atender o consumidor com linguagem mais simples, engajadora e parceira. Como resultado, o case “Simplificar é a resposta” foi eleito um dos melhores do país pela Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec) durante a 6ª edição do Prêmio Ouvidorias Brasil.

“Foi uma conquista importante para a Caixa Seguradora”, comenta a Ouvidora Kédina Rodrigues. “É uma honra sermos reconhecidos pela Abrarec por uma iniciativa que coloca o nosso cliente realmente no centro das nossas operações”, complementa.

O projeto “Simplificar é a resposta” surgiu da necessidade dos próprios clientes de terem uma comunicação mais simples e eficiente com a seguradora. A partir daí, a Ouvidoria idealizou uma série de dinâmicas para as equipes internas e escritórios parceiros entenderem a importância de uma linguagem objetiva e empática. Os atendentes também receberam um guia prático com orientações de como montar uma resposta adequada, simples e próxima da realidade dos clientes.

“O resultado do trabalho é perceptível. Os clientes estão muito mais próximos e entendem nossa linguagem, mesmo quando temos que explicar algo mais técnico. Descartamos o ‘segurês’. Isso traz confiança para nossos clientes e liberdade para que nos procurem quando algo não ficou claro”, finaliza Kédina.

A premiação é uma iniciativa do Comitê de Ouvidoria da Abrarec, apoiada por instituições como CNSeg, Banco Central e Febraban, entre outras. O prêmio revela para o mercado cases com expressivas evoluções e aprimoramento nas atividades das Ouvidorias por todo o Brasil.

Fonte: Segs

Outros posts relacionados

  • MAIS RECLAMAÇÕES NA OUVIDORIA? VEM AÍ O CALL CENTER DIGITAL…MAIS RECLAMAÇÕES NA OUVIDORIA? VEM AÍ O CALL CENTER DIGITAL…
  • Ouvidores discutem os desafios do trabalho à distânciaOuvidores discutem os desafios do trabalho à distância
  • Bancos deverão avaliar atendimentos de ouvidorias a partir de julhoBancos deverão avaliar atendimentos de ouvidorias a partir de julho
  • A Ouvidoria e a Sensibilização InternaA Ouvidoria e a Sensibilização Interna
  • Solenidade marca o Dia Nacional do OuvidorSolenidade marca o Dia Nacional do Ouvidor
  • 16 DE MARÇO, DIA DO OUVIDOR16 DE MARÇO, DIA DO OUVIDOR

Enviar Comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

sistema para ouvidorias omd

Receba os próximos conteúdos por e-mail

Cursos para ouvidorias
Cases de sucesso
  • Facebook
  • Twitter
  • Google
  • Instagram
  • RSS

Projetado por Elegant Themes | Desenvolvido por WordPress