Ir para o conteúdo
  • Sistema
  • Cursos
    • Cursos Online
    • Treinamentos Corporativos
  • Blog
  • E-books
  • Sobre
    • A OMD
    • Cases de Sucesso
  • Contato
Solicitar Demonstração
Eventos

II Congresso Mineiro de Ouvidores e Ombudsman

28/08/2017

Mario Nelson

II Congresso Mineiro de Ouvidores e Ombudsman acontece em setembro, com o apoio da Prefeitura Municipal  de Belo Horizonte

Na missão de capacitar e certificar gestores, servidores, ouvidores e cidadãos, o II Congresso Mineiro de Ouvidores e Ombudsman, pauta como tema principal “Ética Pública, transparência e resultados”. O evento acontece em Belo Horizonte, nos dias 13 e 14 de setembro, realizado pela Associação Brasileira de Ouvidores de Minas Gerais, ABO-MG, em parceria com o Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência, IDCT, na sede da Associação dos Servidores da Prefeitura de Belo Horizonte, no centro da Capital.

O apoio da prefeitura de Belo Horizonte, PBH, ArcelorMittal e Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União, CGU, são alguns incentivadores do congresso.

No primeiro dia abordará:

“A importância das ouvidorias no século XXI”, com o procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Mauro Flávio Ferreira Brandão,

“Relação controle interno e ouvidorias: Interfaces com o controle social”, com o controlador geral do município, Leonardo Ferraz,

“Ouvidoria e liberdade de expressão”, com o procurador da República em Minas, Álvaro Ricardo de Souza Cruz,

“Municipalismo e ouvidorias: Governo e sociedade transparentes”, com o ex-presidente do Tribunal de Contas Estadual, Antônio Andrada.

No segundo dia acontecerá a capacitação dos presentes, com o secretário especial de prevenção da corrupção e informações estratégicas da PBH e presidente do IDCT, Gustavo Costa Nassif e o superintendente da Controladoria Geral da União em Minas, Breno Cerqueira.

A estimativa do congresso são aproximadamente 150 pessoas e o objetivo é atender todo território mineiro.

As inscrições podem ser feitas pelo site abominas.org.br ou idct.org.br.

As vagas são limitadas, garanta sua inscrição!

 

Conteúdos Relacionados

Ouvidoria digital para atendimento ao cliente
Direito do consumidor

Ouvidoria digital para atendimento ao cliente: o que ele espera do seu canal de escuta

sexta-feira, maio 30, 2025
Integração de Ouvidoria com CRM
Gestão de ouvidoria

Integração de Ouvidoria com CRM: como unificar informações para um atendimento eficiente

terça-feira, maio 27, 2025
Gestão de ouvidoria

Ouvidoria e LGPD: como proteger dados e garantir conformidade com a legislação

sexta-feira, maio 23, 2025

Receba nossa Newsletter

Facebook Instagram Linkedin Youtube

Sistema

  • Funcionalidades
  • Demonstração
  • Cases de Sucesso

Cursos

  • Cursos Online
  • Treinamentos Corporativos

Conteúdos

  • Blog
  • Materiais Educativos

Sobre

  • Sobre a OMD
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Código de Ética

Copyright © 2025 OMD Soluções. Todos os direitos reservados.

A OMD utiliza cookies essenciais, de desempenho e de publicidade. Para mais detalhes consulte nossa Política de Privacidade. Caso prefira, você poderá desabilitar ou bloquear o uso de cookies.Ok, de acordo!Política de Privacidade