E-books

Elevando a Ouvidoria ao patamar estratégico - danielle ventura

A Ouvidora e Consultora Danielle Ventura aborda sobre empoderamento, melhores práticas e as responsabilidades dos Ouvidores junto a alta gestão.

Webinar com Margareth Monteiro, especialista em Ouvidoria e Saúde Suplementar, sobre as Melhores Práticas na Comunicação com Beneficiários.
Convidamos a especialista Thamirys Nunes para contribuir com este tema essencial para a retenção de clientes e o desenvolvimento dos negócios.

Orientações para que a sua empresa possa implementar e aperfeiçoar as estratégias de governança corporativa.

Cartilha para destacar a importância de combater más condutas dentro da organização. 100% Editável para adaptar à realidade da sua empresa.

Ferramenta desenvolvida para apoiar Ouvidores na divulgação interna e externa do canal de Ouvidoria. 

Um material pensado para trazer os princípios essenciais para uma boa conduta do profissional Ouvidor.

Implantação de Ouvidoria

Passo a passo com indicações importantes para você começar sua implantação de Ouvidoria. Desde a criação do setor ao gerenciamento de manifestações. 

Seja na esfera pública ou privada, esse guia oferece um olhar estratégico para instituição, capaz de nortear ouvidores sobre melhores práticas e ferramentas.
manual de boas práticas em ouvidoria

Orientações básicas para que você contribua com o aprimoramento de processos, produtos e serviços na instituição por meio da Ouvidoria.

Orientações para Ouvidores conduzirem conversas desafiadoras de forma construtiva, promovendo a compreensão mútua e o apoio da liderança organizacional.

esg e ouvidorias

Saiba como a Ouvidoria pode desempenhar um papel de protagonismo na implementação de boas práticas de governança corporativa sustentável.

lgpd nas ouvidorias

Um guia pensado para que você entenda o que é a LGPD, como ela afeta as instituições e o que pode mudar no trabalho do Ouvidor com essa nova lei.

Reflita sobre a importância da participação ativa dos colaboradores na formação e propagação da cultura organizacional.

Material para apoiar e propagar conhecimento sobre como empresas do setor privado podem prevenir condutas antiéticas de seus colaboradores.

Pesquisa para identificar o nível de maturidade, tecnologia, regulamentação, comunicação e processos dentro das Ouvidorias brasileiras. Confira!

Webinar realizado no dia 25 de novembro de 2020. Veja o debate entre especialistas sobre as diferenças e as semelhanças entre Ouvidoria e Canal de Denúncias. 

ouvidoria como ferramenta de retenção de clientes

Os diretores da OMD Soluções, Mário Nelson Alves Jr. (executivo) e Ítalo Marinelli (comercial) realizaram um webinar sobre como a Ouvidoria pode ajudar na retenção de clientes. 

gestão estratégica da ouvidoria na pandemia
No dia 03 de Junho de 2020, uma equipe de especialistas discutiu as práticas de gestão da Ouvidoria perante os desafios que a nova realidade impõe. Assista ao vídeo completo!

Webinar realizado no dia 20 de outubro de 2020. Saiba mais sobre o Ranking de Qualidade de Ouvidorias,  programa criado pelo Banco Central do Brasil (BACEN).

 
Webinar Saúde Suplementar

Webinar realizado no dia 12 de agosto de 2020 com profissionais de operadoras de planos privados de assistência à saúde, que falaram sobre a adoção de programas de excelência para Ouvidoria. 

Nesta edição convidamos Ouvidores da área pública e privada para relatar experiências e desafios no trabalho à distância durante a pandemia. Confira a gravação completa! 

Webinar realizado no dia 16 de setembro de 2020. Confira as experiências de distribuidoras de energia elétrica contempladas com o Prêmio ANEEL de Ouvidoria. 

 

Ouça o relato de especialistas sobre quais  providências as Ouvidorias deverão adotar para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). 

Assista à palestra “A ouvidoria como ferramenta de gestão”, apresentada por Mário Nelson Alvers Jr, CEO & Founder da OMD Soluções. 

No Dia do Ouvidor, 16 de março de 2020, o especialista em Ouvidoria e Sócio-Diretor da OMD Soluções, Mário Nelson Alves Jr bateu um papo online sobre os desafios enfrentados na Ouvidoria.