O Sucesso alcançado pela realização do 1º Encontro Estadual de Ouvidores, em novembro de 2016, nos anima a prosseguir e realizar, ainda este ano, o 2º Encontro. As dificuldades são inúmeras, desde a já conhecida falta de recursos até o exíguo tempo disponível. Mas o célere entrosamento da diretoria, recém-eleita, contribuiu para que aceitássemos mais esse desafio. Em novembro, próximo vindouro, mais precisamente dias 6 e 7, realizaremos o nosso almejado 2º Encontro Estadual de Ouvidores.

Aproveitamos a estrutura básica do evento anterior, calcada no binômio: palestras institucionais no primeiro dia, oficinas e painéis, no segundo, dedicados à exposição de experiências vivenciadas pelos expositores, reafirmando, assim, nosso propósito de promover uma sequência de eventos com vistas a proporcionar maior dinamismo no processo da interação entre os ouvidores e as ouvidorias, sediados no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, fomentando, inclusive, a criação de novos segmentos voltados para o aprimoramento das organizações, da cidadania e da democracia participativa.

Profissionais experientes e, ao mesmo tempo, talentosos palestrantes, fazem parte do excelente elenco que transmitirão seus aprofundados conhecimentos nos temas programados.

O evento terá como Tema Central o eixo “Ouvidoria em Rede: Responsabilidade Social e Integridade no Estado do Rio de Janeiro”, que possui caráter atual e estimulante por conta de sua abrangência. Além disso, o mesmo contribui para o estímulo a criação de novos segmentos voltados para o aprimoramento das organizações, da cidadania e da democracia participativa.

Além do mais, vale ressaltar a criação de um painel específico para a exposição de trabalhos e experiências vivenciadas pelas Ouvidorias Municipais, reivindicação que sanaremos nesta edição do 2° Encontro Estadual de Ouvidores do Rio de Janeiro. Tal painel trará a imensidão da diversidade encontrada no campo da Ouvidoria, possibilitando um maior entendimento sobre a complexidade do mesmo, além dos pontos supracitados. Tudo isso com o intuito de comungar os propósitos regionais em estaduais em torno de um movimento de consolidação da importância do papel das Ouvidorias nas instituições.

Local: Caixa Cultural – Auditório Subsolo.
Endereço: Av. Almirante Barroso nº 25 – Centro – Rio de Janeiro (próximo a Estação Carioca do Metrô).
Horário: Início Credenciamento a partir de 09:30h
Abertura: 10:00h
1ª Palestra: 10:15h
Horário: 10 às 18:00h

Rui Maldonado
Presidente da ABO/RJ

INSCREVA-SE!