Olá, pessoal! Sejam muito bem-vindos. Meu nome é Mário Nélson, sou Diretor Executivo na OMD Soluções.

Hoje vou falar sobre o Curso de Certificação para Ouvidorias de Saúde Suplementar que oferecemos na modalidade online e presencial. Nós vamos explorar como essa certificação pode preparar profissionais para atuar nas Ouvidorias, em conformidade com as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS

 

 

Curso de Certificação para Ouvidorias de Saúde Suplementar

ícone alvoObjetivo do curso

O curso tem como objetivo preparar profissionais para interpretar e aplicar adequadamente as disposições da Resolução ANS n.º 323/2013, que regulamenta as Ouvidorias das operadoras de planos privados de assistência à saúde.

No curso, também são repassadas importantes orientações para elaboração do Relatório de Atendimento das Ouvidorias – REA, que deve ser preenchido e encaminhado pelas operadoras à ANS até o dia 15 de abril de cada ano.

 

ícone professorMinistrantes

O curso conta com um corpo docente composto por mestres e doutores, que trarão não apenas conhecimento, mas também compartilharão suas experiências profissionais na área de Ouvidoria ao longo de todo o curso.

 

ícone conteúdoConteúdo programático

O curso abrange diversos tópicos essenciais, como melhores práticas em Ouvidoria; Ética, comunicação e mediação de conflitos em ouvidoria; e os Direitos e defesa dos consumidores, além de um enfoque especial na Ouvidoria de Saúde Suplementar.

 

ícone relógioFormato e carga horária

O curso é disponibilizado no formato online síncrono (aulas ao vivo) ou presencial, ambos in company, ou seja, turmas fechadas com conteúdo customizado para atender as  necessidades específicas de cada operadora. Para solicitar uma proposta, basta preencher o formulário disponível em nossa página de Cursos In Company.

Porém, caso a necessidade seja pontual, para certificação de poucos colaboradores, recomendamos o formato online assíncrono, com videoaulas disponibilizadas na plataforma EaD da OMD 24h por dia, 7 dias por semana, durante o prazo de 90 dias. 

Assim, o participante poderá assistir às aulas no seu computador, tablet ou celular nos horários que desejar. Para tanto, basta fazer sua inscrição em nossa plataforma EaD.

 

ícone certificadoCertificado

A Certificação para atuação em Ouvidorias de Saúde Suplementar será fornecida ao participante que obtiver pelo menos 75% de frequência nas aulas e 70% de acertos no exame de certificação realizado ao final do curso. O exame aborda exclusivamente o conteúdo ministrado durante o curso. 

O participante que não obtiver nota mínima de aproveitamento compatível com a certificação, ainda poderá realizar um exame de recuperação. O certificado possui validade de 60 meses, ou seja, 5 anos.


Curso para Ouvidorias de Saúde SuplementarImagem: banco imagens Canva

 

OMD Soluções em prol do fortalecimento das Ouvidorias

Espero que você tenha encontrado aqui informações úteis para sua formação profissional. Lembramos que a OMD Soluções possui mais de 20 anos de experiência em cursos de certificação na área de Ouvidoria. 

Se você gostou, não esqueça de compartilhar com seus colegas Ouvidores. Muito obrigado por nos acompanhar e até a próxima!

Conteúdo realizado por Mário Nélson https://www.linkedin.com/in/mario-nelson-alves-jr-11338429/