tela simulando login de consulta de manifestação da Ouvidoria

Olá, Ouvidores! Tudo bem? Sou Ítalo Marinelli, sócio-diretor na OMD Soluções. Hoje vamos falar sobre sigilo e segurança da informação no recebimento e tratamento das manifestações da Ouvidoria.

Preparei um vídeo explicando como o Sistema OMD garante a proteção do manifestante e da empresa através de 3 camadas de segurança. Assista:

 

Protocolo da manifestação

No vídeo acima, simulo um cadastro de manifestação, e assim podemos visualizar a primeira camada de proteção: o padrão numérico de protocolo seguro. 

O número é composto por 12 dígitos aleatórios e não sequenciais, que previnem acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas.

Sistema OMD garante proteção às manifestações da Ouvidoria

ícone cadeado

Essa ação evita que outras pessoas possam gerar ou consultar a manifestação. 

 

Geração de senha

Além do protocolo, o Sistema OMD permite que o cliente-cidadão tenha uma senha associada ao protocolo da manifestação.

ícone cadeado

Essa funcionalidade é opcional, e possibilita uma segunda camada de proteção ao manifestante.

 

Sistema OMD garante proteção às manifestações da Ouvidoria

 

Pseudonimização dos dados

Anonimizar um dado significa desvincular as informações pessoais a fim de anonimizar o manifestante por completo.

No vídeo, apresento a tela do sistema para gestão da Ouvidoria onde é possível verificar essa ocultação:

Sistema OMD garante proteção às manifestações da Ouvidoria

ícone balão conversa

A pseudonimização dos dados torna ilegível os dados pessoais atrelados à manifestação e garante ainda mais proteção ao cliente-cidadão.

 

Conheça na prática!

Empresas como Grupo Equatorial, Salvador Bahia Airport, Unimed e Fraport já utilizam nosso sistema para Ouvidoria e atuam com maior agilidade no atendimento ao cliente-cidadão.

Faça uma demonstração do Sistema OMD e facilite o recebimento, gerenciamento e análise das manifestações da Ouvidoria.

Falando com nossa equipe, apresentaremos outras funcionalidades que podem ser úteis no seu dia a dia:

    • Dashboard com as principais informações para gestão da Ouvidoria
    • Integrações disponíveis: Consumidor.gov, ReclameAqui, RDR (Sisbacen) e mais!
    • Controle de prazos, identificação e notificação de pendências
    • Geração de relatórios específicos para segmentos regulamentados