As Ouvidorias desempenham um papel crucial no setor de Saúde Suplementar, sendo responsáveis por receber, acolher e gerenciar as manifestações dos beneficiários.
Neste contexto, investir em ações e ferramentas que garantam a qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos beneficiários tornou-se fundamental. Priorizar a inovação conduz as organizações a olharem para o futuro, e direcionarem o foco para questões como a experiência do cliente e a mitigação de riscos.
Nós da OMD Soluções possuímos ampla experiência com a área de saúde suplementar. Ao longo dos nossos 20 anos de história, capacitamos mais de 3.000 Ouvidores e adequamos o Sistema OMD para atender as exigências da Resolução Normativa ANS nº 323/2013.
Para inspirar você, trouxemos neste artigo histórias e depoimentos de alguns de nossos clientes que potencializaram a gestão de manifestações utilizando o Sistema OMD.
Boa leitura!
Clientes satisfeitos e Histórias de sucesso
Instituições renomadas como Unimed Nordeste Paulista, Camed, Vivest, Pleno, Fundação Libertas e Medvida Brasil são exemplos de clientes que confiam no Sistema de Gestão em Ouvidoria da OMD Soluções.
A Unimed Divinópolis destaca que o sistema trouxe benefícios como a eficiência no prazo de resposta, a análise de indicadores e a extração de relatórios regulamentares, impactando positivamente a experiência do cliente. Já a Unimed Governador Valadares ressalta que o sistema atende todas as normativas estabelecidas pela ANS, possibilitando controles internos e de indicadores com excelência. Por sua vez, a CASF destaca a facilidade de uso do sistema, que percorre todo o processo de Ouvidoria de forma eficiente.
Depoimentos que inspiram a inovação
“O Sistema OMD trouxe como maior benefício a automatização na tramitação das manifestações, resolvendo questões como o cadastro de demandas nos principais canais de relacionamento, envio e recebimento automatizado entre as áreas, controle do prazo de resposta, alerta às áreas de manifestações vencendo e em atraso, além da escalada automática ao superior hierárquico imediato. No dia a dia, ele é indispensável para eficiência no prazo de resposta, na análise dos indicadores inerentes à rotina de Ouvidoria e na extração de relatório regulamentar. Esse conjunto de fatores, inegavelmente, tem impacto positivo na experiência do nosso cliente.” UNIMED Divinópolis
“Facilidade de uso, percorre todo o processo!” CASF
“Nota 10, pela qualidade e facilidade que a plataforma nos disponibiliza.” Unimed Nordeste Paulista
“Sistema excelente, atende todas as normativas estabelecidas pela ANS. Possibilita controles internos e de indicadores com excelência.” Unimed Governador Valadares
Funcionalidades mais utilizadas pelas Ouvidorias de Saúde Suplementar
Canal de acesso ao beneficiário para registro e acompanhamento das suas manifestações.
Geração automática de protocolos específicos para a Ouvidoria.
Controle de prazo de 7 dias úteis com a possibilidade de prorrogação até 30 dias úteis com inclusão de justificativa para o manifestante.
Recebimento e gestão de demandas classificadas como Reanálise.
Plano de Ação para recomendações de medidas corretivas e de melhoria do processo de trabalho da operadora.
Geração do Relatório Estatístico e Analítico – REA-OUVIDORIAS.
Inovação como chave para o sucesso
As Ouvidorias de excelência na saúde são aquelas que buscam constantemente inovar e se adaptar às novas demandas do mercado.
O Sistema OMD é uma poderosa aliada nessa jornada, oferecendo recursos tecnológicos que promovem a eficiência da equipe, a qualidade do atendimento e a melhora da satisfação do cliente.
É fundamental destacar que, além da busca pela inovação, é imprescindível atuar em conformidade com as exigências da Resolução Normativa ANS nº 323/2013.
Portanto, investir em soluções como um sistema de gestão de manifestações não apenas contribui para a excelência das Ouvidorias de saúde, mas também fortalece o posicionamento da organização, assegurando a confiança dos beneficiários e o sucesso sustentável a longo prazo.
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