Ir para o conteúdo
  • Sistema
  • Cursos
    • Cursos Online
    • Treinamentos Corporativos
  • Blog
  • E-books
  • Sobre
    • A OMD
    • Cases de Sucesso
  • Contato
Solicitar Demonstração
Notícias

Relatório do Atendimento das Ouvidorias 2019 já está disponível

17/09/2019

Ítalo

Relatório do Atendimento das Ouvidorias 2019

A  Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o Relatório do Atendimento das Ouvidorias – REA 2019. Ao todo, 1.175  (96,4%) operadoras cumprem a resolução da ANS que determina a criação de ouvidoria e o envio de informações, o REA-Ouvidorias. O REA traz diversos dados sobre os tipos das manifestações, temas recorrentes e prazos de resposta. 

Os temas mais frequentes das manifestações recebidas foram:

– Financeiro (24,4%)
– Rede prestadora (21,2%)
– SAC (19,6%)
– Administrativo (18%)
– Cobertura assistencial (16,9%)

Além disso, cerca de 32,4% relataram ter recebido manifestação de beneficiários após eles terem tido algum tipo de negativa na cobertura do plano. A análise de casos de reanálise assistencial é previsto na  RN nº 395/2016. 

O REA 2019 é elaborado com base nos dados enviados pelas ouvidorias das operadoras de planos de saúde referentes aos atendimentos de 2018. O envio dessas informações é obrigatório para todas as operadoras regulamentadas pela ANS de acordo com a RN nº 323/2013.

Relatório do Atendimento das Ouvidorias 2019

Acesse o Relatório do Atendimento das Ouvidorias – REA 2019 completo e saiba mais: http://www.ans.gov.br/images/rea-2018.pdf

 

Conheça o sistema OMD

O sistema de ouvidoria OMD disponibiliza para as operadoras dos planos de saúde, um relatório com as informações que são solicitadas pela ANS anualmente. 

Fale com nossos especialistas e conheça todas as ferramentas do software:

Conteúdos Relacionados

Ouvidoria digital para atendimento ao cliente
Direito do consumidor

Ouvidoria digital para atendimento ao cliente: o que ele espera do seu canal de escuta

sexta-feira, maio 30, 2025
Integração de Ouvidoria com CRM
Gestão de ouvidoria

Integração de Ouvidoria com CRM: como unificar informações para um atendimento eficiente

terça-feira, maio 27, 2025
Gestão de ouvidoria

Ouvidoria e LGPD: como proteger dados e garantir conformidade com a legislação

sexta-feira, maio 23, 2025

Receba nossa Newsletter

Facebook Instagram Linkedin Youtube

Sistema

  • Funcionalidades
  • Demonstração
  • Cases de Sucesso

Cursos

  • Cursos Online
  • Treinamentos Corporativos

Conteúdos

  • Blog
  • Materiais Educativos

Sobre

  • Sobre a OMD
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Código de Ética

Copyright © 2025 OMD Soluções. Todos os direitos reservados.

A OMD utiliza cookies essenciais, de desempenho e de publicidade. Para mais detalhes consulte nossa Política de Privacidade. Caso prefira, você poderá desabilitar ou bloquear o uso de cookies.Ok, de acordo!Política de Privacidade