Materiais Educativos
Conteúdos para ouvidores utilizarem como apoio no dia a dia
A Ouvidora e Consultora Danielle Ventura aborda sobre empoderamento, melhores práticas e as responsabilidades dos Ouvidores junto a alta gestão.
Webinar com Margareth Monteiro, especialista em Ouvidoria e Saúde Suplementar, sobre as Melhores Práticas na Comunicação com Beneficiários.
Ferramenta desenvolvida para apoiar Ouvidores na divulgação interna e externa do canal de Ouvidoria.
Orientações básicas para que você contribua com o aprimoramento de processos, produtos e serviços na instituição por meio da Ouvidoria.
Seja na esfera pública ou privada, esse guia oferece um olhar estratégico para instituição, capaz de nortear ouvidores sobre melhores práticas e ferramentas.
Pesquisa para identificar o nível de maturidade, tecnologia, regulamentação, comunicação e processos dentro das Ouvidorias brasileiras. Confira!
No dia 03 de Junho de 2020, uma equipe de especialistas discutiu as práticas de gestão da Ouvidoria perante os desafios que a nova realidade impõe. Assista ao vídeo completo!
Seja o primeiro a receber nossos conteúdos
Blog da Ouvidoria
Conheça as boas práticas no mercado de ouvidoria no blog da OMD.
Como a tecnologia ajuda a enfrentar os desafios da Ouvidoria no mundo digital?
A transformação digital não mudou apenas a forma como as empresas se relacionam com seus clientes, ela revolucionou também a maneira como a Ouvidoria atua. Se antes a Ouvidoria era vista apenas como um canal de resposta, hoje ela se consolida como uma fonte...
Mediação de conflitos em escolas e faculdades: o papel estratégico da Ouvidoria Digital
Conflitos em ambientes educacionais são inevitáveis. Divergências entre estudantes, professores e a própria gestão fazem parte da dinâmica de escolas e faculdades. No entanto, o que define a qualidade de uma instituição não é a ausência de conflitos, mas sim a maneira...
Denúncias na Ouvidoria da educação: como garantir sigilo e eficiência no processo
As denúncias na Ouvidoria da educação desempenham um papel crucial para a melhoria contínua das instituições de ensino. Quando bem estruturado, esse canal proporciona um ambiente seguro para que estudantes, professores, pais e colaboradores relatem irregularidades,...
