OMD patrocina o XX Congresso da ABO

A OMD Soluções esteve presente no XX Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman, realizado em Foz do Iguaçu-PR, no período de 20 a 22 de novembro de 2017. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), com o tema “A Ouvidoria avaliada pelo cidadão” com a apresentação da inédita pesquisa nacional contratada pela a ABO junto ao Datafolha sobre como o cidadão brasileiro avalia a Ouvidoria. Também foram discutidas importantes questões, tais como: a Lei Federal de Defesa do Usuário de Serviços Públicos; o Ouvidor e a Estrutura do Compliance nas Instituições; a Tecnologia e a Ouvidoria, além das oficinas temáticas.

O Congresso
O Congresso de Ouvidores reúne todos os anos profissionais da área de Ouvidoria e relacionamento com o cidadão – em um evento que apresenta tendências e aperfeiçoamentos do instituto da Ouvidoria no Brasil. Trata-se do maior evento da ouvidoria brasileira, além de oferecer conhecimento e auxiliar na estruturação de políticas e ações para o aperfeiçoamento da Ouvidoria, congrega os associados da ABO e representantes de ouvidorias públicas e privadas de todo o país.

Ouvidoria do Evento
A OMD foi responsável também pela Ouvidoria do Evento, tendo disponibilizado o Sistema Informatizado para Gestão de Ouvidorias – OMDv3.0 – que se adapta a diversas plataformas móveis (smartphones, tablets e notebooks). A Ouvidora do Evento, Sra. Vera Melo, respondeu a todas as manifestações apresentadas, entre reclamações, sugestões e elogios que servirão como base para melhoria dos próximos eventos promovidos pela ABO Nacional.

Sorteio de brinde
Durante o evento a OMD promoveu o sorteio de brindes para aqueles que participaram da Ouvidoria do Evento. O contemplado com um tablet foi o Sr. Paulo Alexandre Silva da OAB-DF. Já os cupons com 50% desconto nos Cursos de Capacitação e Certificação em Ouvidoria promovidos pela OMD e ABO-SC foram conferidos a Sra. Helaine Pereira Barros (AGEHAB, GO). e ao Sr. Sr. Altemar da Silva Paes (TRE-PA).