Ouvidorias públicas podem inscrever uma iniciativa nas categorias de aprimoramento do controle, participação social e melhoria do serviço público. Inscrições até 31 de agosto

Ação tem por objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país, com destaque para a inovação e efetividade no aprimoramento da participação social e na melhoria da gestão.

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Rede de Ouvidorias, realiza o I Concurso de Boas Práticas. A ação tem por objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país, com destaque para a inovação e efetividade no aprimoramento da participação social e na melhoria da gestão. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto.

Acesse o edital e saiba como participar

As ouvidorias de qualquer dos entes federativos (níveis federal, estadual e municipal) e poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo) poderão inscrever uma experiência em cada uma das categorias: “Aprimoramento do controle social”; “Ampliação de espaços e canais de participação social” e “Melhoria na prestação de serviços públicos”. As práticas serão avaliadas por meio de critérios como criatividade e inovação, custo-benefício, efetividade, além de simplicidade e facilidade de replicação.

As três melhores práticas serão premiadas com um certificado, em cerimônia durante a primeira reunião da Rede de Ouvidorias, em março de 2018. As inscrições deverão ser realizadas por meio do envio da ficha para o email: [email protected]. Cada ficha corresponderá a uma prática, limitado o número de inscrições a um total de cinco por órgão ou entidade.

Cronograma

O concurso observará o seguinte cronograma:

  • Inscrições: até 31 de agosto de 2017
  • Pré-avaliação: 30 de agosto a 15 de outubro de 2017
  • Avaliação in loco: 15 de outubro a 15 de dezembro de 2017
  • Julgamento: 15 de dezembro de 2017 a 22 de fevereiro de 2018
  • Divulgação do Resultado: 22 de fevereiro de 2018
  • Premiação: 16 de maço de 2018

CGU