Ir para o conteúdo
fundo com logo
  • Sistema
  • BPO
  • Cursos
    • Cursos Online
    • Treinamentos Corporativos
  • Blog
  • E-books
  • Sobre
    • A OMD
    • Cases de Sucesso
  • Contato
fundo com logo
Solicitar Demonstração
Notícias

MEDIADOR. O OUVIDOR EM AÇÃO

Início | Notícias | MEDIADOR. O OUVIDOR EM AÇÃO

01/11/2018

Mario Nelson

Não basta ao Ouvidor a incumbência de representar o cidadão em suas demandas. Haverá situações críticas, problemas relevantes, questões delicadas, posições antagônicas que irão merecer a ação cautelosa da mediação, como forma de estabelecer não só soluções conciliatórias como também provocar modificações internas da própria organização (empresa) nos processos de atendimento ou na qualidade final dos produtos e serviços.

Uma das disciplinas que o Curso de Capacitação e Certificação em Ouvidoria oferece, no dia 12 de dezembro, é a estreita relação que existe entre uma Ouvidoria e a Mediação dos Conflitos, porque necessária e indispensável se torna compreender as estratégias, os conceitos e as maneiras corretas da condução satisfatória desse processo que, por vezes, é amarrado por interesses menores dentro da organização, pontuados por melindres, excessos de poder, preconceitos e por processos onde impera a “zona de conforto”, quando não se quer mudar o que deve ser mudado.

O Professor Luis Gonzaga Monteiro trata de facilitar a visão do Ouvidor quanto aos aspectos saudáveis da Mediação de Conflitos como uma prática indispensável para se obter resultados, para provocar mudanças e, por fim, atender ao espírito da própria demanda que, surgindo como causa, tende a provocar um efeito nos processos pelos quais uma Ouvidoria tem que tratar e solucionar.

A oficina transcende a simples definição de Mediação, para mostrar as origens da Ética Contemporânea, projetando seus conceitos sobre a ação de uma Ouvidoria, enquanto uma Organização pública ou privada. Assim, são apresentadas as fases do Conflito como processo, para que o Ouvidor possa compreender que a Mediação não é um ato isolado e único, mas uma questão que envolve cuidados, trato, informações, habilidades, plano e estratégias para que se tenha uma boa resolução da negociação em andamento.

Portanto, Mediar é um dos papéis pelo qual o Ouvidor deve estar preparado para assumir e conduzir com propriedade, talento, tolerância e habilidade. E esta é uma área delicada que justifica a sua introdução no Curso que em dezembro se desenvolve em Florianópolis.

SERVIÇO:

Curso de Capacitação e Certificação em Ouvidoria
10 a 12 de dezembro de 2018
Florianópolis-SC

INFORMAÇÕES  E INSCRIÇÕES

OMD Soluções para Ouvidorias
Fones: (48) 4009-3800 / (11) 3280-2980
E-mail: [email protected]
Site: www.omd.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn

Conteúdos Relacionados

quando terceirizar vale mais do que estruturar internamente
BPO de Ouvidoria

BPO de Ouvidoria: quando terceirizar vale mais do que estruturar internamente

terça-feira, novembro 4, 2025
7-KPIs-que-toda-Ouvidoria-precisa-monitorar
Melhores práticas

7 KPIs que toda Ouvidoria precisa monitorar 

quinta-feira, outubro 30, 2025
IA e Ouvidoria equilíbrio entre tecnologia e empatia
Inteligência Artificial

Como a Inteligência Artificial está transformando a Ouvidoria

terça-feira, outubro 28, 2025

Receba nossa Newsletter

Facebook Instagram Linkedin Youtube

Sistema

  • Funcionalidades
  • Demonstração
  • Cases de Sucesso

Cursos

  • Cursos Online
  • Treinamentos Corporativos

Conteúdos

  • Blog
  • Materiais Educativos

Sobre

  • Sobre a OMD
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Código de Ética

Copyright © 2025 OMD Soluções. Todos os direitos reservados.

Estamos usando cookies para oferecer a você a melhor experiência em nosso site.

Você pode saber mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los em .

fundo com logo
Por  GDPR Cookie Compliance
Política de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

O Cookie Estritamente Necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.