A OMD Soluções vem promovendo cursos in company de Capacitação e Certificação em Ouvidoria com o objetivo de preparar os integrantes das Ouvidorias de operadoras de saúde para interpretar e aplicar adequadamente as disposições da Resolução ANS nº 323/2013.

O curso já foi realizado na UNIMED/PR– Federação Estadual das Cooperativas Médicas – nos dias 2 e 3 de agosto na cidade de Curitiba-PR, contando com 38 participantes do estado paranaense.

Já para UNIMED/RS – Federação das Cooperativas Médicas do Rio Grande do Sul – o curso foi realizado nos dias 16 e 17 de agosto em Porto Alegre-RS reunindo 21 participantes do estado gaúcho. Para o Ouvidor Marcelo Brunildo Barison, da UNIMED/RS, o curso superou as expectativas. “O formato bastante compacto, a possibilidade de ser realizado in company e voltado especificamente para a área da saúde suplementar, ministrado por quem conhece profundamente o assunto, tendo por base a sua própria experiência foram os motivos suficientes para a total satisfação dos participantes”.

O próximo curso está previsto para os dias 30 e 31 de outubro e será realizado na UNIMED Belém.

O curso atende ainda as exigências do Regulamento para Capacitação e Certificação em Ouvidorias Públicas e Privadas da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO Nacional), tendo a emissão de certificado com validade de 60 (sessenta) meses.

Durante os dois dias do curso, são abordados assuntos pertinentes ao dia a dia das ouvidorias, entre eles:

  • Melhores Práticas em Ouvidoria
  • Ética Aplicada às Ouvidorias
  • A Defesa dos Consumidores no Âmbito das Ouvidorias
  • Mediação de Conflitos em Ouvidoria
  • A Ouvidoria na Saúde Suplementar

Consulte a OMD para realização deste curso na sede da sua instituição. Atendemos todo o Brasil.

[email protected]
www.omd.com.br
(11) 3280-2980
(48) 4009-3800

Fonte: OMD