Ir para o conteúdo
  • Sistema
  • BPO
  • Cursos
    • Cursos Online
    • Treinamentos Corporativos
  • Blog
  • E-books
  • Sobre
    • A OMD
    • Cases de Sucesso
  • Contato
Solicitar Demonstração
Ouvidoria setor elétrico

Regulação das ouvidorias no setor elétrico

10/06/2016

Ítalo

ouvidorias no setor elétrico

ouvidorias no setor elétrico

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) publicou em 2011 a Resolução Normativa nº 470, que regulariza a ouvidoria nas concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica, com a intenção de mediar conflitos e ampliar os canais de relacionamento com os clientes.

 

Principais ações de ouvidorias no setor elétrico

  • Atendimento da ouvidoria por meio de um canal telefônico exclusivo e gratuito, independente da origem da ligação do consumidor;
  • Envio de relatórios mensais das estatísticas de atendimento da ouvidoria à ANEEL;
  • Capacitação das equipes de ouvidoria em mediação de conflitos, comunicação,  ética e direitos e deveres dos consumidores, além de informações sobre o fornecimento de energia elétrica;
  • Garantia de atendimento as pessoas portadoras de deficiência física ou com mobilidade reduzida.

 

Benefícios para as distribuidoras de energia

Os benefícios são claros aos consumidores, mas as distribuidoras de energia também os obtém, alcançando:

  • O fortalecimento da imagem da distribuidora junto a sociedade;
  • Aumento da credibilidade na execução de ações estratégicas;
  • Criação de produtos e serviços direcionados para a necessidade do cliente;
  • Melhoria de processos internos da organização;
  • Identificação das necessidades dos clientes, tornando a ouvidoria um canal de comunicação acolhedor e sensível as solicitações;
  • Estruturação de informações e análises, que auxiliam a identificar as áreas da organização que necessitam de alterações para alcançar alta performance.

 

As ouvidorias do setor elétrico possuem características que devem ser trabalhadas constantemente nas capacitações internas, exigindo um profissional ouvidor capaz de lidar com a mudança de comportamento no mercado. Para aperfeiçoar o profissional e contribuir para o crescimento da organização, a OMD Soluções para Ouvidorias, oferece cursos e palestras referências no mercado na modalidade in company que respeitam o perfil de cada cliente e equipe.

Conteúdos Relacionados

Sem categoria

Por que Bet’s e a Ouvidoria devem andar lado a lado?

quinta-feira, julho 3, 2025
Antes e depois benefícios de um software de Ouvidoria e o que muda na sua gestão
Gestão de ouvidoria

Antes e depois: benefícios de um software de Ouvidoria e o que muda na sua gestão

quinta-feira, junho 26, 2025
BPO de Ouvidoria

BPO de Ouvidoria: terceirização para uma gestão estratégica do atendimento

sexta-feira, junho 20, 2025

Receba nossa Newsletter

Facebook Instagram Linkedin Youtube

Sistema

  • Funcionalidades
  • Demonstração
  • Cases de Sucesso

Cursos

  • Cursos Online
  • Treinamentos Corporativos

Conteúdos

  • Blog
  • Materiais Educativos

Sobre

  • Sobre a OMD
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Código de Ética

Copyright © 2025 OMD Soluções. Todos os direitos reservados.

A OMD utiliza cookies essenciais, de desempenho e de publicidade. Para mais detalhes consulte nossa Política de Privacidade. Caso prefira, você poderá desabilitar ou bloquear o uso de cookies.Ok, de acordo!Política de Privacidade