por Mario Nelson | fev 4, 2019 | Gestão de ouvidoria
Para Rosângela Helena Ramos Antunes, MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Couch at Centro Universitário La Salle, é importante uma análise do papel da ouvidoria nas organizações e o impacto de sua atuação nos ambientes de trabalho, verificando se a ouvidoria, enquanto...
por Mario Nelson | fev 4, 2019 | Gestão de ouvidoria
Para Gustavo Costa Nassif, PhD em Direito e atualmente Ouvidor Geral da Prefeitura de Belo Horizonte, as transformações e acontecimentos genuínos ocorridos no mundo nos últimos anos foi de grandes revelações. De um lado, as conquistas científicas e tecnológicas...
por Mario Nelson | jan 3, 2019 | Notícias
Um dos segmentos da economia em que a tecnologia promove mais mudanças é certamente o setor de Call Center. Fatores como comunicação em diversas plataformas, novos produtos e serviços, integração com chatbots, redes sociais e o avanço da Inteligência Artificial têm...
por Mario Nelson | jan 3, 2019 | Gestão de ouvidoria
A Brasilprev, uma das maiores empresas de seguros e previdência privada no País, iniciou ao final de 2003 um inovador projeto de implantação de Ouvidoria Interna como parte da sua estratégia de fortalecimento da cultura corporativa de encantamento do cliente. O...
por Mario Nelson | jan 3, 2019 | Notícias
Uma característica dominante no ser humano é a sua capacidade de criar soluções. Não fosse assim estaríamos ainda na Idade da Pedra, penando para sair das cavernas em busca da sobrevivência. Porém, a capacidade de fazer distinções entre uma coisa e outra fez com que o...
por Mario Nelson | dez 2, 2018 | Notícias
No dia 11 de novembro passado, a OMD Soluções, com sede em Florianópolis-SC celebrou os seus 15 anos de atividades voltadas ao fortalecimento deste importante de canal de comunicação entre o cliente-cidadão e as instituições públicas e privadas: a Ouvidoria. Uma...
por Mario Nelson | nov 1, 2018 | Notícias
O que é Direito do Consumidor? Basicamente, o Direito do Consumidor é o ramo recente no Direito brasileiro que lida com as relações jurídicas entre fornecedores de bens e serviços e seus consumidores. Qual o objetivo do Direito do Consumidor? Tem por objetivo...
por Mario Nelson | nov 1, 2018 | Notícias
Não basta ao Ouvidor a incumbência de representar o cidadão em suas demandas. Haverá situações críticas, problemas relevantes, questões delicadas, posições antagônicas que irão merecer a ação cautelosa da mediação, como forma de estabelecer não só soluções...
por Mario Nelson | nov 1, 2018 | Melhores práticas
Agora, em Dezembro, a Associação Brasileira de Ouvidores – Seção Santa Catarina e a OMD Soluções para Ouvidorias encerram o ano, em Florianópolis (de 10 a 12 Dez, no Intercity Hotel), proporcionando mais uma oportunidade para ouvidores atualizarem seus conhecimentos...
por Mario Nelson | nov 1, 2018 | Melhores práticas
Sem dúvida, as transformações na área de tecnologia no que se refere ao ambiente de transmissão de informações, abriu um novo paradigma, do qual somos, ao mesmo tempo, partícipes (porque devemos nos adequar e entender os processos pelos quais interagimos) e...