por Ítalo | out 15, 2019 | Gestão de ouvidoria
A Ouvidoria é comumente conhecida como “a voz dos consumidores dentro da empresa”. Afinal, é esse setor que os ajuda a resolverem problemas que não foram solucionados por outros canais de atendimento primários – como o Serviço de Atendimento ao...
por Ítalo | out 9, 2019 | Notícias
O Programa de Fomento à Integridade Pública (Profip), instituído pela Portaria nº 1.827, de 23 de agosto de 2017, é uma iniciativa da CGU para incentivar e capacitar os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal para a implementação de Programas de Integridade....
por Ítalo | out 2, 2019 | Ensino
A melhor maneira de deixar claro o significado da palavra assertividade é através de um exemplo sobre o que não é ser assertivo. Imagine um profissional que trabalha em uma Ouvidoria e tem dificuldade em dizer não para os colegas quando lhe pedem algo. Com isso, ele...
por Ítalo | set 25, 2019 | Notícias
Em artigo divulgado no site da Jelastic, o diretor de tecnologia da OMD, Felipe Santos, falou da parceria de sucesso entre as duas empresas e destacou de que forma o uso da Jelastic tem melhorado o trabalho da OMD. A Jelastic é uma plataforma de serviços em nuvem....
por Ítalo | set 25, 2019 | Gestão de ouvidoria
O atendimento nas Ouvidorias previne a exacerbação e a desconfiança. Além disso, o atendimento conduzido em tom informal e pautado, com reforço constante de “feedback” provocado, elimina consideravelmente os ruídos que o cidadão possa deduzir por sua conta e risco. Na...
por Ítalo | set 17, 2019 | Notícias
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o Relatório do Atendimento das Ouvidorias – REA 2019. Ao todo, 1.175 (96,4%) operadoras cumprem a resolução da ANS que determina a criação de ouvidoria e o envio de informações, o REA-Ouvidorias. O REA traz...
por Mario Nelson | ago 25, 2019 | Notícias
O slogan adotado para os Jogos Pan Americanos encerrado este mês no Peru foi de extrema oportunidade: “Jogamos Juntos”. Ao público pode parecer uma competição de superação dos atletas demonstrada pela força de vontade, técnica e determinação. Mas, não é só isso. Todas...
por Mario Nelson | ago 25, 2019 | Notícias
O primeiro painel de debates do 3º Simpósio Nacional de Ouvidorias promovido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) nesta quinta-feira (22) teve como foco das discussões a inovação das Ouvidorias para ferramenta de efetividade do serviço público. O painel foi...
por Mario Nelson | ago 18, 2019 | Notícias
Foi há um ano que o então presidente da República Michel Temer sancionou a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, mais conhecida pela sigla LGPD. Por ora, a lei está em vacância e começará a ser efetivamente aplicada de dia 20 de agosto de 2020. No entanto, muita...
por Mario Nelson | ago 9, 2019 | Direito do consumidor
O Capítulo IV da Lei 13.460/2017, a partir do Art. 13, estabelece as tarefas determinantes que configuram o trabalho de uma Ouvidoria Pública. Destacamos aqui algumas dessas atribuições que merecem a ênfase por se tratarem de boas práticas que, seguidas com esmero,...