por Ítalo | nov 16, 2021 | Gestão de ouvidoria
Olá a todos! Sejam bem vindos. Eu sou o Ítalo Marinelli, diretor comercial na OMD soluções, e hoje trouxe um vídeo sobre como 2021 acelerou a adesão de novas tecnologias em Ouvidorias. Confira: O Home Office se tornou a grande palavra do momento. Percebeu-se no...
por Mario Nelson | out 25, 2021 | Gestão de ouvidoria
Olá! Sou o Mario da OMD! Com este vídeo, sobre a adequação da LGPD, iniciamos uma nova entrega de conteúdo rico ao nosso público. Serão vídeos curtos com no máximo dez minutos, com o objetivo de abordar assuntos de interesse dos ouvidores. Acompanhe: Quem já nos...
por Mario Nelson | out 14, 2021 | Ensino
É muito comum encontrarmos no mercado de trabalho profissionais sem capacitação em Ouvidoria atuando na área. Isso ocorre, basicamente, por que apesar de ser fundamental para as organizações , essa atividade ainda não é regulamentada em âmbito geral no Brasil. No...
por Mario Nelson | ago 9, 2021 | Canal de denúncia
O programa de integridade corporativa é um dos mecanismos indispensáveis para dotar uma organização de idoneidade e transparência junto a clientes e colaboradores. Escândalos de fraudes ou episódios de irregularidades nos negócios podem trazer impactos profundos na...
por Mario Nelson | jul 12, 2021 | Canal de denúncia
A ética é um conceito cultural que dita os padrões que a sociedade julga como adequados em diversos âmbitos. Também podemos dizer que são as “normas de boa conduta” ou os princípios que seguimos. No cenário corporativo temos a ética empresarial que fala sobre todos...
por Mario Nelson | jun 7, 2021 | Canal de denúncia
Cada vez mais empresas estão procurando formas de manter sua conformidade com leis, normas e regulamentos (compliance) e assim reduzir riscos e melhorar sua eficiência nos mais variados processos de negócios. Em alguns casos isso é inclusive exigido por lei. É o...
por Mario Nelson | maio 18, 2021 | Gestão de ouvidoria
A Ouvidoria recebe manifestações de clientes em empresas privadas e de cidadãos em órgãos da administração pública. Para ambos casos, a função principal do Ouvidor é buscar soluções para as manifestações apresentadas, servindo como uma ponte entre a instituição e o...
por Mario Nelson | maio 4, 2021 | Canal de denúncia
Atualmente, empresas de todos os portes precisam se preocupar com sua integridade corporativa. Além das questões governamentais e burocráticas – como a Lei 12.846/2013 (ou Lei Anticorrupção) que prevê a responsabilização objetiva, no âmbito civil e...
por Ítalo | mar 1, 2021 | Gestão de ouvidoria
A mediação de conflitos é parte integrante do trabalho de qualquer Ouvidoria. Para as organizações como um todo, essa atividade configura a oportunidade de estabelecer uma cultura marcada pelo diálogo, seja internamente ou nas interfaces estabelecidas com seu público....
por Ítalo | fev 24, 2021 | Gestão de ouvidoria
A Ouvidoria sempre teve um papel muito importante no dia a dia das organizações por estabelecer uma ponte com os clientes e cidadãos. Nesse cenário, o Ouvidor é reconhecido como um “representante” dos usuários e, ao mesmo tempo, um “porta-voz” da instituição,...