Blog da Ouvidoria

6 soluções na Ouvidoria financeira para 2025

Curso de Ouvidoria na saúde suplementar: por que investir?

Omnichannel na Ouvidoria: Como funciona e quais as vantagens para as empresas?
Você já tentou entrar em contato com uma empresa por e-mail, mas precisou ligar porque não recebeu resposta? Ou começou uma conversa pelo chat e, ao mudar para o WhatsApp, percebeu que tinha que repetir toda a explicação? Se isso já aconteceu com você, saiba que essa...

Como a integração de canais na Ouvidoria corporativa melhora a experiência do cliente?
Se você já precisou entrar em contato com o atendimento de uma empresa e teve que repetir suas informações em cada canal, sabe como isso pode ser frustrante. Agora, imagine esse problema em um ambiente corporativo, onde a Ouvidoria recebe manifestações por telefone,...

Ouvidoria em 2025: Desafios e Tendências
A Ouvidoria é um setor estratégico dentro das organizações, pois atua como um canal essencial de comunicação entre empresas e seus públicos. Com a rápida evolução da tecnologia, novas regulamentações e o aumento da exigência por transparência, o papel da Ouvidoria se...

REA Ouvidoria: como elaborar o relatório para a ANS com eficiência

Denúncia de erro médico e o papel da Ouvidoria
A denúncia de erro médico é um tema delicado e essencial para a melhoria contínua dos serviços de saúde. Em um cenário onde a segurança e a qualidade do atendimento são prioridades, os pacientes e familiares precisam de canais eficazes para relatar problemas, obter...

Novas regras da ANS para planos de saúde: o que muda com a RN 623/2024
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) implementou recentemente a Resolução Normativa (RN) 623/2024, que estabelece novas diretrizes para os planos de saúde no Brasil. Essas mudanças visam aprimorar o atendimento aos beneficiários, garantindo maior...

Ouvidoria e compliance: garanta a ética e a transparência na sua empresa
Em um ambiente corporativo regulamentado, garantir a ética e a transparência nos processos internos é essencial para a sustentabilidade dos negócios. A Ouvidoria e compliance desempenham um papel fundamental neste cenário, atuando como mecanismos estratégicos para...

REA Ouvidoria: como elaborar o relatório para a ANS com eficiência
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) exige que as operadoras de planos de saúde enviem anualmente o Relatório Estatístico da Ouvidoria (REA), garantindo transparência e melhoria na gestão do atendimento aos beneficiários. O prazo para preenchimento do REA...
