por Mario Nelson | out 14, 2018 | Gestão de ouvidoria
Está claro que a função da Ouvidoria nas organizações públicas e privadas se estabelece e se manifesta na representação plena das questões levantadas pelo consumidor, do cidadão, do usuário e do cliente, mas é natural e compreensível que não se limita apenas a este...
por Mario Nelson | out 14, 2018 | Notícias
Você costuma “ficar furioso” quando liga para fazer uma reclamação e é atendido pelo setor de Call Center e tem que se contentar, pacientemente, em ouvir inúmeros “números” que, aliás, às vezes, nem definem o “seu problema” e então você tem que “apostar” em um número...
por Mario Nelson | set 19, 2018 | Notícias
Ouvidoria: Princípios e Valores da Democracia Participativa 21, 22 e 23 de Novembro Hotel Holiday Inn Anhembi São Paulo – SP Informações e Inscrições: ABO Nacional (11) 3289-9300 [email protected] Faça sua inscrição Confira a...
por Mario Nelson | set 19, 2018 | Notícias
A Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman – Seccional Pernambuco (ABO/PE) e a OMD Soluções para Ouvidorias promovem de 16 a 18 de outubro de 2018 o Curso de Capacitação, Certificação e Recertificação em Ouvidoria, em Recife/PE. O curso visa atender as...
por Mario Nelson | set 11, 2018 | Melhores práticas
A função do Ouvidor, na sua rotina diária, quer seja Ouvidoria Pública ou Ouvidoria Privada escora-se em duas vertentes: uma previsível e outra inopinada. A sua agenda, portanto, pode sofrer alterações inesperadas caso sua equipe não esteja perfeitamente alinhada com...
por Mario Nelson | set 11, 2018 | Ensino
A chegada do novo século trouxe consigo inúmeras tecnologias que, de certa forma, não só permitiram como propuseram novas maneiras de difusão do conhecimento. Embora o Ensino a Distância – conhecido como EaD fosse utilizado no século passado, utilizando principalmente...
por Mario Nelson | set 11, 2018 | Implantação de ouvidoria
Ouvidoria pública é um órgão da administração pública que permite o diálogo entre o cidadão – usuário dos serviços públicos – e o Governo. A ouvidoria apresenta-se como instrumento autêntico da democracia participativa, na medida em que transporta o cidadão comum para...
por Mario Nelson | set 5, 2018 | Ensino
A OMD Soluções vem promovendo cursos in company de Capacitação e Certificação em Ouvidoria com o objetivo de preparar os integrantes das Ouvidorias de operadoras de saúde para interpretar e aplicar adequadamente as disposições da Resolução ANS nº 323/2013. O curso já...
por Mario Nelson | ago 21, 2018 | Melhores práticas
Aqui estão algumas das diversas ações que um Ouvidor vai desenvolver na sua atividade, inspiradas no Decálogo do Ouvidor elaborado pela Associação Brasileira de Ouvidores – ABO Nacional É claro, não se esgota nestes Dez Mandamentos, pois outros atributos também se...
por Mario Nelson | ago 21, 2018 | Gestão de ouvidoria
A célebre frase de Alexander Graham Bell (1847-1922) coloca na mesa das reflexões uma constatação muito atual para nós ouvidores: “Uma reunião sem discussão é uma reunião perdida.”. O professor Silvio Luzardo, que é autor de Meu Cliente, Meu Amigo. A Excelência do...